Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Igreja excomunga mãe e equipe médica de menina de nove anos que fez aborto


Por: Luma Jatobá

Em pleno século XXI, com o mundo efervescendo de guerras, conflitos, escandalos, DST's e a crise o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho deu a excomunhão automática à mãe e equipe médica que participaram do aborto da menina de nove anos na última quarta-feira, 4 de março.
A declaração chocou parte da sociedade pois a menina estava grávida de gêmeos após ser molestada pelo padrasto. Para os médicos além de ser uma gestação de risco eles tiveram seus atos justificados pela lei que diz em situações de estupro e risco de morte a mulher pode recorrer ao aborto.
Segundo Fátima Maia, diretora do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), a criança poderia ter ruptura de útero, hemorragia e bebês prematuros, além de risco de diabete, hipertensão, eclâmpsia e de se tornar estéril.
Mas o arcebispo deixa claro que não se arrependeu das declarações e que "a penalidade automática do Direito Canônico é um remédio espiritual para quem está no caminho errado voltar à consciência", afirmou ele.

Nenhum comentário: