Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Zoey Passarinha X Claire Ursa


Duas personagens principais de séries de livros sobre vampiros disputam a preferência dos adolescentes. Zoey Redbird ou Zoey Passarinha é a jovem escolhida para se tornar vampira e viver na "house of night" até que sua transformação esteja completa. Claire Danvers ou Claire Ursa é a garota precoce, que aos 16 anos já está na Universidade de Morganville, cidade comandada por vampiros.

O que elas têm em comum? Além de serem protagonistas de séries de sucesso como House of night, que se prepara para lançar o 7° livro(Burned, 27 de abril de 2010)e Morganville vampires que está no 7° volume (Fade out), possuirem apelidos com nomes de animais, o que as une são os dramas adolescentes pelos quais seus personagens passam: rejeição na escola, problemas de relacionamento com garotos, pais distantes.

As séries em si não tem muito em comum, tirando o fato de tratar de vampiros, enquanto em House of night os vampiros são marcados e levados para uma escola onde aprenderão a passar pela transformação. Em Morganville, a cidade é comandada por vampiros e as pessoas são controladas para que a notícia de vampirismo não se espalhe, uma vez na cidade e conhecendo seu segredo dificilmente conseguirá ir embora.

House of night tem quatro livros em português: Marcada, traída, escolhida e indomada e a série Morganville vampires ainda aguarda editora por aqui. Dizem por aí que Zoey Redbird e companhia vão parar nas telonas mas, por enquanto fica a torcida, já que não foram divulgados detalhes.

Fofoca: Estão rolando boatos de que Taylor Swift seria indicada para fazer Stevie Rae, a melhor amiga de Zoey, no filme.

Nenhum comentário: