![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-48HjQwzvy3lpw3wefwWIAhRI0uEu1imxiVcBGRIRUPtr4Gho48ryRMQAleB_Fjr8BxK2Q3Wt6GbR109M_hg63x1CJW7x1elP4_-OkaDsbSaTn9pJ7nFFFDDlgvDIFc6chbjnGGd0NlN_/s400/ahmed+e+salim%5B9%5D.jpg)
Ahmed e Salim são os personagens principais do desenho, dois jovens palestinos, filhos de um terrorista, que não conseguem seguir o caminho do pai pis se interessam por coisas de garotos: televisão, internet, jogos de computador, videogame. Segundo os criadores, Tom Trager (artista gráfico) e Or Paz (editor de video), trata-se de uma série de situações cômicas sobre terroristas.
O motivo de tanta confusão, principalmente nos países árabes, é a maneira como os produtores tratam do assunto. Os árabes são taxados de terroristas e Ahmed e Salim são uma espécie de projeto que não dá certo, são burros, atrapalhados e sempre estragam os planos de vingança de seu pai. Mas para quem acredita que os criadores se importam, eles deixam um recado: "ao contrário do que vocês podem pensar, não temos nada contra árabes, simplesmente não gostamos de gente em geral. E em caso de perguntas, ameaças de morte ou comentários, entrem em contato conosco".
É possível assistir os episódios da dupla no youtube ou no site oficial deles, alguns já tem legendas em português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário