Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo ou abortivo?


O Jornal Vez e Voz conversou com o Doutor João Melo Arilla, especialista em ginecologia e obstetrícia. Perguntamos a sua opinião sobre a pílula do dia seguinte, e ele nos respondeu como especialista e também como ser humano repleto de crenças e valores.
Por: Evelyn Pontes

Vez e Voz: Para a ciência a partir de qual período podemos considerar o início de uma vida?
Arilla: O início de uma vida começa a partir do momento que ocorre a fecundação, as duas células se unem e passam a formar um embrião se tornando uma vida.
Vez e Voz: Na sua opinião a pílula do dia seguinte é um método contraceptivo ou abortivo?
Arilla: A pílula do dia seguinte é um método abortivo, porque ela descama o endométrio (mucosa que reveste a parede uterina) e se o embrião está vivo ele não consegue grudar no útero que o que chamamos de nidação (fase inicial do embrião ao grudar no endométrio),
Vez e Voz: Esquecendo as regras da medicina “que é lutar pela vida”, o senhor como ser humano cheio de crenças e valores é contra ou a favor ao aborto?
Arilla: Sou contra, porque ao fazer o aborto se tira a chance daquela vida, ser humano, se defender. Mesmo que fosse considerado um procedimento lícito no Brasil, eu não iria contra os meus valores.
Dê sua opinião!

Nenhum comentário: