Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sábado, 31 de maio de 2008

São Paulo terá novo espaço Cultural


Alessandro Ausan

Após a demora de aprovação desde 2006, a Praça das Artes sairá do papel no segundo semestre. O secretário da cultura Carlos Augusto Calil afirmou que serão desapropriados alguns prédios entre as ruas Conselheiro Crispiniano, Avenida São João e Vale do Anhangabaú. Para o projeto serão investidos cerca de 70 milhões. A conclusão está prevista para 2010.

A nova estrutura contará como espaço para escola Orquestra Sinfônico e a Escola de Balé, além de agitar a noite paulistana. A estrutura do local terá uma galeria com espaço para restaurante, biblioteca, bilheteria, café e local para exibições e um amplo estacionamento subterrâneo.

Lembrando que a nova praça é vizinha do Theatro Municipal que em 2011 completará um século de existência e o projeto da nova praça servirá como extensão do Municipal para ensaio e escola.

O Projeto desapropriará cerca de 6 mil m², mas serão construídos num total de 17mil m², a infra-estrutura abrigará 3 prédios e em um deles haverá construção de uma piscina para melhorar a qualidade dos treinamentos dos artistas.

Nenhum comentário: