
Trajes folclóricos, pulseiras e tecidos do Oriente Médio são os mais procurados em centro de compras popular na capital paulista
Por: Valério Sobral
Para quem busca está sempre antenado com as tendências do Oriente Médio, seja na língua, culinária ou vestuário, não pode deixar de visitar o grande centro de comércio popular de São Paulo, a Rua 25 de Março, no centro da capital paulista. É recomendável não ir em feriados ou datas comemorativas como o Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais ou Natal. Fica impossível de circular pela rua.
Há lojas de tecidos com os mais variados tecidos, os melhores são os de 320 fios, a macieza e a durabilidade é muito mais, porque deixa o tecido mais maleável para manuseio na confecção de roupas. Mas além desses maravilhosos tecidos, às lojas da Rua 25 de Março são ricas em assessórios que remetem aos países do Oriente Médio, entre tecidos de ótima qualidade você entra também muito brilho e glamour nos adornos, como pulseiras com muito brilho, segundo os lojistas são as mais vendidas.
Para quem foge do aglomerado de gente como esse da rua comercial do centro da capital paulista e não tem menor filing para comprar um tecido e busca a roupa pronta, mas que tenha um toque a mais, como se fosse feito por você, há ateliês na grande São Paulo que facilita isso. Um exemplo é o Arguile, que fica no ABC paulista e fabrica peças como a abaya, uma capa masculino usados em casamentos na Arábia Saudita.
Num pequeno espaço, o ateliê funciona a todo vapor sob o comando de Yasmin Hassenein desde 2007 e mais quatro funcionárias entre costureiras e bordadeiras que produzem trajes típicos de países do Oriente Médio. Segundo a proprietária, os tecidos são comprados de importadores. A procura por estes produtos feitos sob medida não são de muçulmanos, mas de brasileiros que se interessam por esse lado encantador das arábias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário