Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Homenagem à estupidez


Por: Luma Jatobá

"Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões(...)"

Como já cantava Renato Russo, vamos celebrar a ignorância em permitir que a história do país seja contada sob a perspectiva de quem sempre traiu, explorou, torturou e envergonhou nossa nação. Vamos comemorar toda vez que passarmos por ruas e avenidas que levem os nomes destes calhordas.

"Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão.Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação(...)"

Será que alguém parou para pensar que dar ao "Minhocão" o nome de "Elevado Costa e Silva" é o mesmo de aplaudir de pé os mais de 20 anos de tortura, morte e censura no Brasil? Creio que não. Numa ação inovadora de alguns membros da União Nacional dos Estudantes em São Paulo, eles paravam motoristas que passavam pelo elevado e perguntavam: "Você sabe quem foi Costa e Silva?" Surpreendentemente poucos sabiam mas muitos diziam que deveria ser alguém muito importante, já que o elevado tem seu nome. Numa tentavia de conscientizar as pessoas os estudantes trocaram as placas que traziam o nome original "Elevado Costa e Silva" por "Elevado ao ditador e torturador Costa e Silva", pena que as placas não puderam esclarecer muitos pois foram tiradas antes do amanhecer pela polícia.

"Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos(...)"

Vamos festejar as "ditabrandas", conhecidas pelo "Deus Google" ironicamente como dieta branda, articuladas com apoio da imprensa tupiniquim e hoje em dia reapresentada á população com o olhar apenas de quem contribui para torná-la real. Comemorar os livros de história de nossas crianças e adolescentes, cheios de mentiras e invencionices.

"Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão. Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira, e agora não tem mais direito a nada(...)"

Trazer à memória todos os mortos em manifestações pacificas pela liberdade de expressão, os guerrilheiros que deram suas vidas por um ideal, todos os camponeses mortos no Araguaia. Os companheiros que morreram sob tortura, os que viram seu parentes "desaparecerem" e até hoje procuram uma pista de onde estão seus corpos.

"Vamos celebrar o horror de tudo isto com festa, velório e caixão. Tá tudo morto e enterrado agora já que também podemos celebrar a estupidez de quem cantou
essa canção(...)"


E de quem escreveu este artigo também...

Nenhum comentário: