Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vampiromania

Por: Luma Jatobá



Histeria. Filas imensas. Ingressos esgotados. Uma legião de adolescentes. Não, não é fila de show de nenhuma nova boy band. Pasmem! O alvoroço é pelo lançamento do filme "Lua Nova", segundo da saga de Stephenie Meyer. Esta nova onda da vampiromania veio com tudo e atingiu em cheio um público diferente. Se antes Drácula era o rei dos vampiros hoje é apenas uma lenda.

A maioria dos "vampiremos teens" dos "vampiremos teens" não tomam sangue humano e parecem deprimidos por viver eternamente.Brincadeiras à parte, a vampiromania vem rendendo bons números de audiência tanto no cinema quanto na tv. Nos últimos tempos surgiram e se proliferaram séries como Moonlight, Blood Ties, The Vampire diaries e True blood, sendo a última a menos teen de todas e mantendo certos hábitos vampirescos de séculos atrás.A cada dia novas séries de livros ocupam as prateleiras das livrarias e estampam capas de revistas são elas: Crepúsculo, House of night, The Vampire Diaries, The Morganville vampires, Southen vampires entre outras. Segundo Julie Plec, roteirista e produtora executiva de The Vampire Diaries,"o vampiro é o novo James Dean e existe algo muito tranquilo e sexy nesses jovens e eróticos predadores", talvez esta seja a explicação para tanto fanatismo.

Stephenie Meyer, que nunca leu um livro sequer sobre vampiros por considerá-los nojentos, lançou um novo tipo de vampiro, um herói-anti-herói. Para ela o sucesso da saga ocorreu por que a personagem principal Isabella Swan "é uma garota como outra qualquer. Não é uma heroína, não quer ser a garota mais famosa, nem ter roupas descoladas. É uma adolescente normal, com problemas familiares e sentimentais. Acho que isso chama a atenção, porque na literatura existem poucas garotas normais. E ela é boa e genuína. Para mim, os adolescentes são desse jeito. Pelo menos eu costumava ser desse jeito".

A autora é atualmente comparada à J.K Rowlling, escritora de Harry Potter, pelo sucesso internacional em pouco tempo. Seus quatro livros estão há 143 semanas na lista dos mais vendidos da revista Time e o quinto livro intitulado "O sol da meia-noite" vazou na internet não está completo e pode ser encontrado para download gratuito do 1° ao 12° capítulo, os fãs gostaram por se tratar da visão de Edward sobre o "crepúsculo", invertendo os papéis, neste ele é o protagonista. Ainda sem previsão de estréia, Meyer promete alterar a história pois ficou triste com o "vazamento" na rede. É esperar para ler.

Nenhum comentário: