Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Conheça as maravilhas turísticas das Arábias


Modernidade e riqueza em Dubai e cidades litorâneas incríveis em Omã
Por: Luma Jatobá

Os Emirados Árabes estão apostando num futuro em que poucos acreditavam e transformando o deserto num gigantesco canteiro de obras. Dubai se tornou uma vitrine de luxo e exuberância depois que o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum resolveu investir na cidade como ponto turístico. São 1,3 milhões de pessoas, sendo apenas 20 % nativos. As coisas crescem e ganham forma numa rapidez assustadora tanto que os 800 mil automóveis já congestionam as estradas e a construção de um metrô de superfície está em andamento.
O que mais chama atenção são as obras faraônicas, como uma estação de esqui dentro de um shopping center, hotéis famosos e nos mais diferentes formatos, como Ipod, vela de barco, em espiral, a torre mais alta do mundo com 160 andares, porto de Dubai, aeroporto requintado, ilhas artificiais de dar inveja às naturais, além de restaurantes que já disputam com os franceses a preferência dos clientes.
Para quem tem vontade de conhecer este oásis no meio do deserto de uma forma diferente, a companhia de turismo Butterfield & Robinson oferece o pacote Dubai a Omã Walking, uma opção para quem procura relaxar e aproveitar a natureza. Este tipo de viagem está na moda e é uma forma de visitar outros países, cuidar do corpo, mente e saúde.
Além da linda Dubai, o passeio apresenta o pequeno e quase anônimo Omã, um país banhado pelo Mar Árabe, Golfo de Omã e pelo Golfo Pérsico entre o Iêmen e os Emirados Árabes Unidos.
O pequeno sultanato, foi um país marcado por muitos conflitos e dominações por ingleses, turcos e até portugueses, mas, desde 1964, após a descoberta de petróleo na região, liderado pelo príncipe Qaboos ibn Said pôde se modernizar e ser admitido na Organização das Nações Unidas.
Entre os lugares mais bonitos está a capital Mascate, onde ficam os ministérios, embaixadas e o Zoco de Muttrah, um mercado tradicional onde vendem artesanatos típicos do país. Na parte histórica da cidade, O Alam, palácio oficial do sultão, e os dois fortes portugueses de Mirani e Jarali que defendiam o porto são belíssimas arquiteturas; isso sem falar do museu de “Bait Ao Zubair”. Só indo mesmo para conhecer estas e outras maravilhas das arábias.
Serviço:
Próxima viagem: 29 de outubro até 6 de novembro
Butterfield & Robinson
Rua Tapinás, 22 – 7o andar
Itaim Bibi – São Paulo 04531-040
Tel: (11) 3071.4590/ 3073.0349
E-mail: contato@butterfield.com.br
Site: www.butterfield.com

2 comentários:

SONIDO LATINO disse...

Foto???

Unknown disse...

Que vontade de conhecer Dubai!!!Amei o blog de vcs.
Beijão
www.ivygarcia.wordpress.com