Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

São Paulo terá novas salas de leituras


Por Alessandro Ausan
O governo do Estado de São Paulo aprovou um incentivo para que as salas de leituras de cada escola estadual começam ser acessadas periodicamente pelos seus alunos.
As novas salas de leitura terão um professor fixo que ficará incumbido de “agitar” e ser o mediador da leitura.
O Estado comprará novos equipamentos como computadores, ventiladores, aparelhos de DVD, som e mesas de leitura também para alunos que utilizam cadeiras de rodas.
E o mais importante as salas terão seus acervos re-adequados.
O projeto terá inicio agora em 1º de Março, serão somente em 500 salas de inicio, sendo que 400 salas na grande São Paulo e as demais ficarão para o interior e litoral.
Os professores dessas salas terão também a ajuda de um estagiário, o processo de seleção para os professores dessa nova tarefa já está sendo efetuados e os requisitos são ter preferencialmente, licenciatura plena em Língua Portuguesa ou ter cursado Letras, Pedagogia, História, Artes e Sociologia. Ter exercido magistério em sala de aula por pelo menos três anos.Ter participado de cursos da Secretaria na área de leitura .Ter domínio de sistemas informatizados mais informação estão no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=103126 e serão num total de 11.500 professores.
O projeto será concluído somente em 2010 e o governo promete que até o final do já chega a mil escola em todo o estado.

Nenhum comentário: