![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS45KRWqxqbsaQ_8DO2Q-D1ZVgi5uplY7mDcrKyTt-0SNDU6byVNmMNKYkmDB_36Wwnpos6ifEmqq1hyhMJaGp5P31rVEgobdl5IhotAQhIrLFbxhcBIo26-sY0jJCnmEXLFOEdt7vklEE/s200/xadrez51.jpg)
Por: Evelyn Pontes
Todos já ouviram falar em malhação para o corpo, mas em malhação para o cérebro? Como em toda parte do corpo é necessário exercitar para não atrofiar, o cérebro também é um músculo que exige atividades para se fortificar.
Ao decorrer dos anos especialistas acreditavam que o esquecimento fazia parte da idade, entretanto, hoje sabemos que isso não verdade, ou não na sua totalidade, pois, já é possível mudar essa situação. Quem não já se viu perguntando onde deixou a chave do carro? Qual a minha idade mesmo? Ou qual é o telefone da minha casa? Se você se viu nessa situação, é porque não anda praticando a sua memória. Existem outros fatores que influenciam esse esquecimento como medicamentos antidepressivos e calmantes. A insônia prejudica muito também, pois é durante o sono que o cérebro se recompõe e processa o conhecimento adquirido durante o dia.
Mas podem ficar tranqüilos, porque já existem técnicas para ajudar a fortificar e evitar o esquecimento como, por exemplo: técnicas de memorização.Novos desafios também auxiliam nessa “malhação cerebral” como estudar um novo idioma, aprender a tocar um instrumento, viajar, jogar xadrez, enfim se divertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário