Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Dia 8 de março é marcado como um dia de luta das mulheres


Com espírito brincalhão a banda Fuzarca, formada pelas ritmistas da Marcha Mundial das Mulheres, entoava refrões como:"João cozinha seu feijão, Zé cozinha se quiser"
Por: Luma Jatobá

Em roupas roxas ou lilás lá estavam as manifestantes munidas de tambores, faixas, palavras de ordem na ponta da lingua e muita simpatia contagiando a quem passava pelo centro da cidade desavisado.

O motivo de tantas mulheres reunidas era simples e poderia ser resumido numa só palavra: igualdade; Toda a luta das mulheres desde 1857 até os dias atuais se resume em igualdade e no último dia 8 não foi diferente.
As principais bandeiras levantadas eram: legalização do aborto, equiparação de sálarios, aposentadoria aos 55 anos ou com 30 anos de contribuição, contra a violência à mulher e a mercantilização do corpo feminimo. E nesta última reinvindicação a cerveja Kaiser ganhou destaque em cartazes: "Homem que é homem não bebe Kaiser a cerveja que desrespeita a mulher. "

Estavam presentes as representantes das mulheres encarceradas pedindo: direito às visitas íntimas e discriminação das relações homoafetivas, garantia dos direitos políticos das presas, como o direito ao voto, inclusão das presas nas campanhas de vacinção e nos mutirões para realização de exames ginecológicos (como prevê o SUS)

A manifestação ocorreu tranquilamente com muitos discursos, músicas e seu ponto alto foi o término na pça do Patriarca que para a ocasião foi batizada de Matriarca com direito a saia na estátua.

Um comentário:

Lapa disse...

http://palcopiniao.blogspot.com/search/label/C%C3%82MARA%20MUNICIPAL%20DE%20COIMBRA%20URBANISMO

DIVULGUE ESTE CASO

URBANISMO DE COIMBRA

OBRIGADO