Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eragon: Um Jovem... Um Dragão... Um Mundo de Aventuras!


Eragon, primeiro volume da Trilogia da Herança, do norte-americano Christopher Paolini. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em 22 dos 38 países onde é editado, o livro chegou ao topo da lista dos mais vendidos do New York Times, do Washington Post, do USA Today e do Publishers Weekly. No rastro do sucesso de outros títulos de fantasia, como Harry Porter e O Senhor dos Anéis, Eragon também chega às telas dos cinemas mundiais em 2006, com investimento de 100 milhões de dólares da FOX.

Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em JRR Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgalos, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

O protagonista é um jovem órfão de quinze anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente quando ele descobre que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a gema se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a ser converter em herói.

Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e levando as sábias palavras de um velho contador de histórias como guia, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive. Ele é o único capaz de combater as tropas comandadas pelo perverso rei Galbatorix.

# Editora: Rocco
# Autor: CHRISTOPHER PAOLINI
# ISBN: 9788561384746
# Ano: 2009
# Edição: 1
# Número de páginas: 466
# Acabamento: Brochura
# Formato: Médio

Nenhum comentário: