Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Morre Peter Steele, vocalista do Type O Negative



O vocalista da banda de rock Type O Negative, Peter Steele, de 48 anos, morreu na noite de quarta-feira, em Nova York. A causa, ainda não confirmada, teria sido insuficiência cardíaca.

A notícia se espalhou logo cedo nesta quinta por fãs na internet e foi confirmada pelo site oficial do grupo: "Por favor, sejam pacientes e esperem por declarações da banda e da família mais tarde. Obrigado pela compreensão e pelo apoio". Peter Steele lutava contra o vício em álcool e cocaína. O motivo da morte deve ser anunciado após uma autópsia.

Em 2005, foi espalhado um boato na web de que Steele teria morrido, depois que a imagem de uma lápide com o nome do vocalista foi publicada na página do Type O Negative.

Peter Steele nasceu Petrus T. Ratajczyk no dia 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, em Nova York. Ele participou como vocalista, baixista e letrista de sete discos do Type O Negative, entre 1991 e 2007.

Fonte: O Globo

O que os músicos dizem sobre a morte de Peter

“Em nome de todos os fãs brasileiros do Type O Negative e de inúmeras bandas que eles influenciaram assim como me influenciaram a montar a Ravenland em 1996 após eu escutar o seu grande álbum 'October Rust', gostaria de deixar registrado aqui os meus votos de admiração eterna pelo trabalho deste grande monstro do gothic metal, Peter Stelle. Que ele descanse em paz, pois seu baixo distorcido e sua voz profunda ecoarão para sempre na história do Gothic Doom Metal” diz Dewindson Wolfheart, vocal da banda de Metal Gótico paulistana RAVENLAND.

"Não há muitas palavras que possam descrever como você afetou minha vida, Peter. Desde os tempos de infância, de curtição em seu porão, às primeiras reuniões que tivemos sobre o TYPE O NEGATIVE, a ser perseguido por toda a Europa por grupos de esquerda radical com ameaças de bomba e, eventualmente, a criação de um dos álbuns mais influentes de todos os tempos. Você me afetou e influenciou-me como artista e como pessoa, você foi um dos amigos mais divertidos e mais generosos que já conheci. É uma honra ter estado lá com você através do tempos difíceis que nós chamamos o início e agora o final. Eu sou o músico que sou hoje por causa de você e agradeço a você com todo meu coração, meu amigo. Vou sentir sua falta e te amo. Este é realmente o fim de uma era" declarou o ex-TYPE O NEGATIVE e atual baterista do LIFE OF AGONY, Sal Abruscato.

"[Descanse em paz], meu amigo, irmão e mentor, Peter Steele, Type O Negative, Carnivore ... a minha maior influência musical ... ele deu o nome Biohazard.Eu já sinto muito tua falta ... Eu amo você, irmão. Espero que você esteja em um lugar melhor" postou no twitter o baixista/vocalista Evan Seinfeld, do BIOHAZARD.

"Como um fã há mais de 20 anos, a notícia da morte de Peter Steele é muito difícil pra mim. Literalmente, uma hora antes de receber a mensagem de texto do meu baixista Hank que ele tinha morrido, eu estava em uma lanchonete no Brooklyn com um amigo e estávamos conversando sobre Carnivore e Type O Negative. Meu amigo e eu estávamos conversando sobre como nós estávamos felizes de que Pete estava sóbrio e que um novo disco e uma tour do Type O Negative vinham aí.
Eu costumava manter um registro de todos os shows que eu fui desde o primeiro em maio de 1988 até o final de 2000 e eu tinha notado que recentemente o aniversário de 20 anos do primeiro show do TON se passou, em 23 de março de 1990 em L'Amour, no Brooklyn, em que o Icemen e American Eagle foram a abertura. Eu estava lá e eu tinha 16 anos, verificando Pete do Carnivore e sua banda nova e eu os amei desde aquele dia. Eles eram chamados de Repulsion e, em seguida, foram vendendo a demo de cor verde que eu comprei naquela noite e ainda possuo até hoje. Se chamavam antes de New Minority, depois viraram Repulsion, Sub-Zero e finalmente Type O Negative. Pete significou muito para mim, e ele significava muito para o Brooklyn. Eu diria que ele era sem dúvida a mais bem sucedida pessoa do Brooklin da cena hardcore / metal e um verdadeiro 'Brooklyn Bastard', se já houve um.Carnivore e Type O Negative tiveram um tremendo impacto em minha vida e estou fora de mim agora.Descanse em paz, meu irmão. Você sempre fará falta"
falou o vocalista Mike Scondotto, do INHUMAN.

"Peter Steele, um verdadeiro ícone, enigma, um gênio musical e um puta cara simpático com quem tive o prazer de conversar em várias ocasiões desde início dos anos 90, teria morrido de insuficiência cardíaca na idade de 48. 5 da manhã, a notícia ainda não confirmada, mas apesar de um boato semelhante em 2005, parece que os relatos de sua passagem são verdadeiras.Seu trabalho com Type O Negative era inovador e uma grande influência sobre mim e outros membros da Icarus Witch.Como diz a canção,"Everything Dies" (Tudo Morre), mas sei que música vive..."
foram as palavras do baixista Jason Myers do ICARUS WITCH.

Nenhum comentário: