![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-0oObnYhWF1iZRSYoL6MXgUd8GnnDXlRq9IYO4db8ewjDx8a9-Cd-E7g5Jg8_u92M8Sl3tvRooEYrIifbLgyxhEoTe6X9k8BT7EDzgaerCoMibzEEXJUVl1xACsRZEudTXytBnrFNTS7E/s400/010607_vacina.jpg)
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que a campanha de vacinação do idoso contra a gripe sazonal foi adiada nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.
De acordo com o ministério, a mudança no calendário é resultado de problemas na entrega das doses da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo.
Com isso, a campanha, que começaria no próximo sábado (24) em todo o Brasil, ficou para o dia 8 de maio nos Estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste --e a vacinação se estenderá até 21 de maio.
Já no Sul e no Norte, as datas não foram alteradas, e a campanha será realizada entre os dias 24 de abril e 7 de maio, para pessoas com mais de 60 anos.
Idosos portadores de doenças crônicas poderão tomar, no mesmo dia da vacinação contra a gripe sazonal, a dose contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína. No entanto, a imunização contra a nova gripe também será feita a partir de 24 de abril --neste caso, o idoso deverá ir duas vezes ao posto de saúde, para tomar as doses da gripe suína e da gripe comum.
Atraso
De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão por alterar o calendário da vacinação contra a gripe comum foi tomada na última sexta-feira (16) pelo ministério e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde, após informe do Butantan sobre o atraso na entrega.
Os motivos que levaram ao atraso ainda não foram informados.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário