
"A essência da imprensa livre é a essência característica, razoável e ética da liberdade. O caráter de uma imprensa censurada é a falta de caráter da não-liberdade"
Karl Marx
Hoje ironicamente comemoramos o dia da mentira e também relembramos um dos capítulos mais sombrios da história de nosso país, a ditadura militar (1964-1985). Foram 21 anos de dor, sofrimento, mortes, censura, manifestações, resistência, prisões, grupos armados, guerrilhas urbanas e rurais, jornais alternativos, canções de protesto, desaparecimento de pessoas, torturas entre outras coisas. Aproveito o dia de hoje, 1° de abril de 2010, para não só postar alguns posicionamentos da imprensa durante o regime mas para manter vivo na cabeça das pessoas tudo que representou estes anos.
Para quem ainda não conhece um lugar muito interessante é o Memorial da Resistência, lá podemos encontrar algumas celas do dops reconstituídas com a ajuda de ex-presos políticos, documentos, videos, depoimentos, exposições e por vezes palestras.Vale a pena conferir!
Serviço:
Largo General Osório, 66 – Luz
São Paulo – SP
Telefone: 55 11 3335.4990, ramal 27
Entrada gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário