Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sábado, 27 de março de 2010

Roça ‘n’ Roll confirma participação de mais duas bandas brasileiras


Duas bandas nacionais confirmam participação na 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. As bandas Almah e Bittencourt Project tocam na noite principal do festival no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas.

Ambos grupos são formados por membros da banda Angra. O vocalista Edu Falashi é o fundador do Almah e o guitarrista Rafael Bittencourt é o mentor do Bittencourt Project.

O Almah é uma banda de Heavy Metal Melódico bem conhecida no mundo. Com os discos “Almah” (2006), “Fragile Equality” (Single 2008), “You Take My Hand” (Single 2008), “Fragile Equality” (2008) e toda discografia do Angra e participações especiais em diversos projetos no currículo, Edu Falashi é considerado um dos melhores vocalistas do país. No último disco, Falashi foi Auxiliado pelos guitarristas Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber, pelo baixista Felipe Andreoli (Angra) e Marcelo Moreira (bateria).

Já o Bittencourt Project é um projeto recente do guitarrista Rafael Bittencourt juntamente com Felipe Andreoli (baixo, Angra, Almah), Marcell Cardoso (bateria, ex-Karma), Fabrizio DiSarno (teclado, Shaman) e Amon Lima (violino, Família Lima). Em 2008, lançam o primeiro album “Brainworms” com 11 músicas. O estilo musical é Heavy Metal com elementos de música brasileira e erudita.

Com a confirmação do Almah e Bittencourt Project, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com oito atrações: Torture Squad, Kamala, Raveland, Hammurabi, Unliver e Mercuryio Projectile. Até o mês de abril, a organização confirma outros grupos para o festival.

Além do espetáculo musical, o Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.

O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município.

Nenhum comentário: