Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

domingo, 28 de março de 2010

Globo e SBT transmitem suas premiações simultâneamente


As emissoras globo e sbt são rivais há anos e parece que esta rivalidade anda rendendo frutos, embora hoje a rede record seja a maior ameaça a global. Isto ficou evidente durante esta tarde quando as duas emissoras transmitiram simultaneamente as premiações "Troféu Imprensa" e "Melhores do ano", ambas premiam atores, músicos e jornalistas.

Troféu Imprensa
O Troféu Imprensa foi criado em 1958 por Plácido Manaia Nunes. Em 1970, Silvio Santos adquiriu os direitos e passou a apresentar a premiação, além de instituir um novo formato, com uma estatueta para cada ganhador.

A produção do Troféu Imprensa realiza 2.100 pesquisas em São Paulo e no Rio de Janeiro com telespectadores, jornalistas e universitários.Os questionários, com 20 perguntas cada, são divididos de acordo com a classe social: 50 para classe A, 300 para classe B, 300 para classe C, 300 para classe D, além de 50 para universitários e 50 para a imprensa, num total de 1.050 pesquisas em cada uma das cidade.
Em seguida, é feita uma tabulação e os três candidatos mais votados em cada categoria são julgados no Troféu Imprensa por 10 jurados, que decidem o grande vencedor.

Para a 52ª edição do Troféu Imprensa, foram convidados 10 jurados, especialistas em televisão, artes e espetáculos:Paulo Ricardo (Jornal Do Brasil), Leão Lobo (Rede CNT e Rádio Record), José Armando Vanucci (Rádio Joven Pan e TV Gazeta), Cláudia Boechat (Revista e Portal Caras), Décio Piccinini (Editora Escala), Paulo Cabral (Revista Contigo), Eli Corrêa (Rádio Capital), Márcia Piovesan (Revista Tititi), Paulo Barboza (Rádio Record)e Cristina Padiglione (O Estado De São Paulo).

Melhores do ano
A premiação da rede globo está na 14° edição e premia os profissionais da casa em diversas categorias durante o programa Domingão do Faustão. A votação é feita pelo público através da internet, sms e telefone. Confira os ganhadores deste ano:

Ator/Atriz mirim – Klara Castanho
Jornalista – William Bonner
Cantor – Padre Fábio de Melo
Comediante - Katiuscia Canoro
Ator Coadjuvante – Bruno Gagliasso
Grupo/Banda ou Dupla – Victor e Léo
Esportista - César Cielo
Atriz Revelação – Adriana Birolli
Cantora -Claudia Leitte
Ator Revelação – Mateus Solano
Atriz Coadjuvante – Dira Paes
Revelação Musical – Luan Santana
Atriz – Alinne Moraes
Ator – Eriberto Leão
Música do ano – “Você não vale nada” (Calcinha Preta)

Nenhum comentário: