![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghMcR3jlE_JJyqW0ULbJ25nq27S4DZOlLv3j9aOcHNDKj4WHScQP33akJypoJvJ2nkQE7UlJN3hJ0kxWNIQFWF3dz_lPc9sbOuURoz6D7-dZpwAXp5qm5zqYzkyyCj-2HqcPJwH3JDBBJ8/s320/aquecimento.jpg)
Por: Polyana Pessoa
Segundo pesquisa realizada pelo Istituto Internacional de Política Alimentar (IFPRI, sigla em inglês) que foi apresentada durante a reunião sobre mudança climática realizada pela ONU em Bangcoc, as mudanças do clima poderão fazer com que 25 mil crianças passem fome no mundo. O motivo óbvio é a futura escassez de alimento e aumento das temperaturas, e isso acontecerá num prazo de apenas quatro décadas.
A pesquisa também revela que os países em desenviolvimento terão acesso a 2,41 mil calorias diárias em 2050, mas na África o problema é maior, pois serão 392 calorias a menos e, nos países industrializados as pessoas terão acesso a no máximo 250 calorias.
A escassez de alimento não é o úinico problema do futuro, pois a água também é um outro componente importante para nossa sobrevivência que estará em falta. É necessário que o mundo começe a se preocupar antes que o problema se agrave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário