Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Independência ou morte?



Já pensou se tivessemos que responder esta pergunta? Seria realmente uma carnificina, já parou para pensar em independência? Nós(brasileiros)não somos nem um pouquinho independentes, pelo contrário. Para chegar até os anos 2000 comemos o pão que os poderosos amassaram, primeiro os portugueses e depois os estadunidenses, quem é que não imagina como seria a vida dos preguiçosos aqui não fossem os portugas catequizarem nossos indios à força e fazer deles escravos?Roubar nossas riquezas...depois de séculos quando tudo parecia "superado" explodiram as ditaduras na América Latina e advinhem quem estava por trás disso? Tio Sam, é claro, e mais uma vez teriamos que aprender que quem manda no mundo é quem tem cacife, e potencial bélico. Hoje 45 anos depois do golpe militar e 509 anos depois de sermos "descobertos", devemos comemorar a nossa independência? Somos livres? De quem?
Alguém se lembra dos desfiles de 7 de setembro nas ruas, fantasias, roupas verde-amarelo...e de cantar o hino nacional todos os dias antes de entrar na sala de aula? Há quem diga que era nosso lado patriótico sendo explorado, será?
Pergunte para seus amigos, vizinhos, parentes que feriado é esse mesmo? Com toda certeza alguém vai responder: "tanto faz, é feriadão, se não chover dá até pra pegar uma praia". Então aproveite o mar, a sombra e água fresca para pensar, será que somos independentes?

Nenhum comentário: