Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Toque de recolher mantém menores de 18 anos em casa após às 23 horas


Por: Luma Jatobá

Três cidades à noroeste do Estado de São Paulo,
Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, estão causando polêmica por decretar o toque de recolher para menores de 18 anos após às 23h. A medida foi tomada numa ação conjunta entre o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, o motivo é evitar ocorrências incluindo menores, que ano passado registraram 250 ocorrências envolvendo menores em Itapura e Ilha Solteira.

Os horários são distintos conforme a idade e cidade, Mirassol começa ás 23h e não tem idade, Ilha Solteira e Itapura menores de 13 anos desacompanhados dos pais só poderão ficar nas ruas até 20h30. Já os com até 15 anos têm permissão para permanecer até 22h. Meninos e meninas que têm até 17 anos, prestes a completar 18, devem ir para casa às 23 horas.

Na cidade de Mirassol, já começou a surtir efeito o toque de recolher, e pelo menos três meninas de idade entre 13 a 15 anos foram surpreendidas nas ruas pelo Conselho Tutelar depois do horário e seus pais chamados para buscá-las. Já pensou se a moda pega, hein?

2 comentários:

Nâna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
beatriz disse...

Acho muito válido o governo ajudar os pais a impor limites nas crianças e não acho nem um absurdo que uma crianças de doze treze anos não estejas nas ruas sem um responsável após ás 22 hrs,È pra isso que existe lei para dizer o que é certo ou errado,e punir quando necessário, se for seguir esse raciocínio não seria necessário lei só bastaria o cidadão fazer o que é certo,mas se eles roubam,matam,estupram,traficam etc,o governo tem que dizer não pode isso é errado é puni-los.Onde não tem regra tem desordem,com certeza no local onde vc mora tem lei que diga que
após as 22 hrs não é permitido som auto pois incomoda seu vizinho,são essas pequenas lei que coloca ordem no local.