Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sábado, 11 de abril de 2009

A hipocresía por trás da malhação de Judas


Por: Luma Jatobá

Alguém já parou para pensar no porquê malham Judas? Alguns até creio que sim, e obtiveram como resposta simplesmente "ele traiu Jesus". Será? Será que foi só isso? Será que o bom "Deus" seria favorável a um ato(mesmo que simbólico) de tamanho vandalismo?
Se olharmos para a história, veremos que Judas teve sim um papel importante na crucificação de Cristo porém o povo teve papel maior ao aceitar e agir como Poncio Pilates, lavando as mãos. E o que foi preferirem Barrabás a Jesus?Seria o ato de malhar o Judas uma forma de externar os sentimentos de covardia e culpa?

O maluco beleza Raul Seixas junto com Paulo Coelho pensaram nisso e escreveram a música Judas:

Parte de um plano secreto
amigo fiel de Jesus
eu fui escolhido por ele
para pregá-lo na cruz
Cristo morreu como um homem
um mártir da salvação
deixando para mim seu amigo
o sinal da traição.

Mais é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais

Se eu não tivesse traído
morreria cercado de luz
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz
e para provar que me amava
pediu outro gesto de amor
pediu que o traísse com um beijo
que minha boca então marcou.

Mais é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais

Para quem não conheçe Judas, ele escreveu um evangelho e tinha muitos seguidores, com a Inquisição foram jogados na fogueira e alguns sobreviveram formando seitas derivadas de suas palavras. Recentemento foi descoberto o "Evangelho Segundo Judas" e traduzido, pode ser encontrado em português, além de "O Vôo da Serpente Emplumada" de VM Samael Aun Weor. E você, o que faz no sábado de Aleluia?

Nenhum comentário: