Por: Luma Jatobá
Manifestação começou ontem com cerca de 100 estudantes com narizes de palhaços faixas e durou mais de 10 horas, já no perído da noite o número de participantes aumentou para 300 e em alguns momentos até 400 adeptos, a queixa é contra a alteração da grade curricular que foi feita misturando turmas de cursos e semestres diferentes para reduzir gastos.
A diretoria da UNE foi procurada pelos alunos para orientá-los e foi decidido pelo ato, alguns professores que estavam presentes foram chamados pela direção da universidade para dialogar e ao se mostrarem ao lado dos alunos foram demitidos e os alunos bolsistas foram privados de seu direito e aos que não estavam no momento e tinham o benefício foi emitido um termo de compromisso, que tem objetivo de inibir a participação deles.
Ás 14h de hoje acontece uma reunião no Sinpro SP, entre o sindicato e a Uniesp para tratar das demissões dos professores. A direção da UNE informa que estarão na porta da UNIESP- Conselheiro Crispiniano ás 18h esperando "um diálogo saudável e democrático".
*Até o momento a Uniesp não procurou os alunos para conversar
2 comentários:
Salve salve parceir@s...
Sou estudante da UNIESP (3º sem. História). Como dito no comunicado acima, a manifestação reuniu uma série de estudantes de diversos cursos.
Após a instituição ter nos coagido, para que não déssemos continuidade às manifestações, foi marcada uma reunião com o mantenedor. Conclusão: os professores que haviam sido demitidos, foram readmitidos; a unificação de semestres foi abolida em nossos cursos; e com apoio da UNE, iniciamos os preparativos para o Diretório Acadêmico. Conseguimos, parcialmente, uma grande vitória.
Entretanto, nossas reivindicações continuarão, de formas diversas. E caso a instituição UNIESP venha cometer tais disparidades, estaremos unidos, mais do que nunca, lutando pelos nossos direitos e, sobretudo, por um ensino de qualidade.
Ficamos gratos pelo apoio!!!
Nilton (nilton_historia@hotmail.com).
É a equipe sempre que pode está antenada no mundo universitário e no que a mídia convencional não mostra ou deturpa.
Querendo enviar sugestões de pauta, é só mandar pelo email, ok?
boa sorte para vocês e parabéns,
Luma Jatobá
Postar um comentário