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Por Juliane Almeida
Hoje, fala-se muito de sustentabilidade ambiental e as empresas investem muito em campanhas, acessórios e materiais recicláveis para atrair clientes preocupados com responsabilidade social. Porém muita coisa deve ser observada, como por exemplo a superficialidade em que estes incentivos estão inseridos.
Não basta lançar uma imagem consciente de sustentabilidade se realmente não houver , se não for praticado diariamente pela empresa. É o tal marketing verde publicamente criticado por Wilson Bueno, atual presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico, que vê nestas estratégias uma clara intenção das indútrias e comunicação de manipular a opnião pública para maquiar os danos que o setor traz para o meio ambiente.
Chega a ser irônico as campanhas e esforço para tirar a “media culpa, indústrias de agrotóxico em campanha para a preservação da Amazônia, bancos (berço do capitalismo) com comunidades carentes, empresas de bebidas alcóolicas idealizando o consumo consciente.
Não adianta fazer e se não acreditar.
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