Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

GAS festival evento traz skate e rock n' roll

Por: Luma Jatobá

Aconteceu no último sábado, 06, o Guaraná Antarctica Street Festival na Chácara do Jokey, evento que contou com skate, música, grafite, concursos de B-boys e exposição da história do esporte. Os portões abriram as 12h e já havia fila para entrar.
A programação ampla e simultânea permitiu que gregos e troianos se divertissem, na tenda dos B-boys teve um concurso onde os 5 que mais obtiveram destaque ganharam mil reais, por falar em arte de rua, durante todo o evento o grafiteiro Binho e seus convidados coloriam e davam forma a lindos desenhos.
Já o palco Street seguiu o estilo skate urbano com pista entre o público e o palco, quem quisesse arriscar umas manobras era só se inscrever e aguardar sua vez, as bandas que fizeram a trilha sonora foram: Questions, Nitrominds, Cath Side, Aline Duran e Voltz sendo que todas são participantes do reality show GAS Sound, que passa todos os domingos às 20h na Rede Tv e a última vencedora do concurso ano passado. Destaque para o Nitrominds, um trio punk/hardcore
com letras em inglês, atitude e presença de palco.
No meio da tarde foi a pista de Half Pro quem roubou a atenção, iniciando com os novatos, o campeonato revelou os talentosos Pedrinho, Ronaldo Roni e Raul ambos amadores e trouxe as feras do skate: Bob Burnquist, Danny Way, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que além de manobras radicais falaram sobre projetos futuros em coletiva dada a imprensa. Além da musa dos patins Fabiola da Silva.

GAS Total
Soam os primeiros acordes no palco principal e a banda Strike vem com tudo para um show empolgante, tocaram os hits "paraíso proibido", "aquela história" e a nova "o jogo virou". Os covers de Green day, "basket case", Blink 182°, "all the small things" e fechando a noite com a inesperada "twist and shout" dos Beatles. Sai Strike entra Charlie Brown Jr, Chorão e companhia tocaram seus sucessos acompanhados do público, que cantava todas as músicas do começo ao fim. Enquanto a banda se apresentava Danyy Way e os Ultra Boys andavam de skate no palco. Muito carismático o vocalista animava a galera fazendo com que pulassem, batessem palmas e acendessem isqueiros, no fim do show Chorão pediu que as pessoas se voltassem à pista Looping para a apresentação de Bob Burniquist, que seria logo mais. O looping de Bob executado com perfeição mais de uma vez deu o que falar pois, vários skatistas já tentaram e resultou em acidentes feios como o de Tony Hawk, que fraturou a bacia e outros ossos.
Entra em cena a baiana Pitty dançando ao som de uma canção dos anos 80 num vestido vermelho de bolinhas brancas, a banda estava inspirada e foram várias canções seguidas deixando o público sem fôlego, os covers levaram a loucura os mais desavisados, teve radiohead "creep", Chico Buarque "Deus lhe pague" e no meio da apresentação a cantora disse que " quem conhece do artistas, só o que a mídia mostra não o conhece inteirmamente, só conhece fragmentos dele" e manda "pulsos" para elevar a onda catártica, no fim do show ficou no ar uma sensação de melhor show da noite mas ainda restava os californianos do Bad Religion.
A atração mais esperada da noite, Bad Religion, abriu o show em meio a gritos histéricos dos fãs, nem bem chegaram a quarta música e os seguranças já tiveram trabalho, diversas pessoas desmaiaram ou pediram para sair da grade pois estavam sendo esmagadas e sentindo falta de ar. Muitos berros depois e lá vem "american jesus" entoada em coro pelo público emocionado, a garoa fina que ameaçou todo início de show finalizou a noite que teve gostinho de bis, é teremos que aguardar a 3° edição do GAS.

*Foto: Ronaldo Bento

Nenhum comentário: