Alessandro Ausan
O Metrô irá disponibilizar bicicletários e pará-ciclos. Está medida terá como alvo diminuir o trânsito em pequenos trechos que muitos usuários fazem da sua casa ao metrô de ônibus ou carro.
Já foi instalado na Vila Guilhermina-Esperaça um bicicletário que opera desde 2007 com 100 vagas. Outras estações que contam com este benefícios são Corinthians-Itaquera e Carrão, o metrô também irá disponibilizará bicicletas para aluguel, que terão o custo de R$2,00 a hora e uma diária de R$50,00 ( meio salgado). Para a locação da bike será necessário fazer um cadastro antes.
O uso dos bicicletários e dos pára-ciclos é gratuito e a operação dos dois serviços é de responsabilidade do Instituto Parada Vital, que conta com o apoio da Companhia Porto Seguro. No caso dos bicicletários, é necessário cadastrar-se apresentando um documento com foto. Uma etiqueta numerada de identificação será afixada na bicicleta e o usuário receberá um cartão de controle contendo a mesma numeração. Já os usuários dos pára-ciclos deverão levar cadeado e corrente próprios para imobilizarem a bike.
Pense nisso...
Vá ao metro de bike
Nenhum comentário:
Postar um comentário