Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Retrô- virada 2008


Mais de 24h de festa embala paulistanos no último fim de semana
Por: Luma Jatobá

No último final de semana (26 e 27)aconteceu em São Paulo a Virada Cultural com a participação de aproximadamente 4 milhões de pessoas que se revezaram entre as 800 atrações, o dobro do ano passado.

As declarações do prefeito Gilberto Kassab(DEM) :"A Virada se transformou em um grande evento da cultura brasileira. Milhares de brasileiros de várias regiões do País acompanham o nosso evento, fazendo com que São Paulo tenha no turismo um dos principais setores para o seu desenvolvimento" e do governador José Serra(PSDB): "Um governante põe em prática muitas vezes idéias que vêm de assessores, mas a Virada foi uma idéia minha que o Carlos Augusto Calil (secretário municipal de Cultura) batizou com esse nome e ajudou a viabilizar. E o melhor é que a população, desde a primeira edição, acolheu, apoiou e tomou conta da cidade de uma forma alegre, inteligente e através da cultura em diferentes manifestações artísticas", não poderiam ser mais felizes.

Pontos altos
A diversidade de atrações foi o chamariz desse ano

De peças teatrais à shows de rock, de balé à rap o evento conseguiu tornar o centro da cidade um local muito mais atrativo do que de costume. Com atenção especial para os artistas de rua como estátuas vivas no viaduto do chá e os artistas de circo em tecidos ou acrobacias a milhares de metros do chão, os cidadãos tiverem a oportunidade de conhecer outras pessoas e contrastar com a realidade do dia-a-dia nas ruas do centro.

A pontualidade em alguns palcos também foi algo marcante porém não foi regra, tiveram palcos com atrasos de até 40 minutos. O evento estava mais pacífico este ano, não houveram muitos registros de brigas, nada que fosse grave.

Pontos baixos

Os palcos ficaram muito afastados uns dos outros, no ano anterior tudo parecia mais próximo. O que facilitava a ida à vários espetáculos. O isolamento do palco de rap ficou evidente e muitas pessoas reclamaram do acesso aos demais e da revista feita pela polícia que foi rigorosa.

Banheiros químicos insuficientes para o número de pessoas resultou na transformação de postes, bancas de jornal ou qualquer viela em banheiros a céu aberto. Tornando as ruas além de fétidas um ambiente desagradável.

O fim
Como todos os anos a festa foi encerrada com um super show desta vez o eleito foi Jorge Ben Jor, que fez as 30 mil pessoas pularem ao som de "a banda do Zé pretinho" em seguida os fogos explodiam no céu anunciando o final de mais de 24h de cultura, lazer e alegria. A virada cultural 2008 chegava ao fim.

Nenhum comentário: