Informação objetiva

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Lenine lota Concha acústica em apresentação gratuita


Parceria entre a prefeitura e o Sesc rendeu aos osasquenses uma tarde agradável
Por: Luma Jatobá

O músico Lenine em apresentação gratuita no último domingo na Concha acústica em Osasco( Avenida das Flores 711, no Jardim das Flores), levou um público variado ao delírio com canções do disco de trabalho "acústico MTV", turnê que passou por diversas cidades brasileiras e por países da Europa.


No repertório canções que já se tornaram clássicos do cantor e da MPB como “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro”, “Na Pressão” e “Dois Olhos Negros” estavam na ponta da língua dos presentes formando um clima intimista. Acompanhado por Pantico (bateria), Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo), Zé Canuto (sax e flauta), Jessé Sadoc (trumpete) e Aldivas Ayres (trombone) botaram pra quebrar num verdadeiro ritual de celebração da boa música brasileira.


O cantor fez um pedido de desculpas para sua banda por ser às vezes muito rígido ou "cabeça dura" e deu um recado ao público : "Tudo que faço, minhas escolhas são pensando em vocês e a resposta que tenho de meu trabalho me faz acreditar que estou no caminho certo", foi extremamente ovacionado após a confissão.


Bem-humorado lançou a piadinha : "Sou totalmente a favor da máxima Sesc, drogas e rock n' roll". Os fãs gritavam e aplaudiam enlouquecidos e Lenine pediu :"Calma gente, vou explicar. As drogas e o rock n' roll eu até passo mas os Sesc's não". E agradeceu pelo espaço e pela oportunidade de tocar para tanta gente e de graça num domingo a tarde.


Ao anunciar que tocaria a última música surgiram os "ahhhhhhhhh", de "já está acabando? " O tímido compositor disse : "podemos negociar", deu uma breve pausa e retornou ao palco para a cartada final. No fim restou apenas aquela sensação de nostalgia no ar e já se acabava mais um domingo.
A Secretaria de Cultura da cidade está de parabéns pela iniciativa, o evento serviu para tirar aquela fama de perigosa que Osasco tem pelo Estado afora, uma vez que vieram pessoas de diversos locais : Embú, região do ABC, capital etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, assinado e apoiado senhorita Soares, com uma única ressalva, não foram apenas os osasquenses que tiveram uma tarde agradavel, não acha?